Jornal de Angola

Matrícula de novos alunos adiada para segunda-feira

- Rodrigues Cambala

A abertura de matrículas dos candidatos aptos, no exame de acesso para o ano académico 2018, na Univers i dade Agostinho Neto (UAN), foi remarcada para segunda-feira, 26, após a um adiamento resultante do número de reclamaçõe­s, informou o porta-voz da UAN, Arlindo Isabel.

No princípio desta semana, vários estudantes não conseguira­m efectuar matrícula na data prevista nas faculdades afectas à Universida­de Agostinho Neto, criando descontent­amentos e especulaçõ­es à volta da situação, por falta de informaçõe­s.

O Jornalde-Angola contactou a secretaria da Faculdade de Direito que confirmou o adiamento das matrículas, remetendo o assunto à reitoria da Universida­de Agostinho Neto, que ainda não tinha concluído o processo.

O porta- voz da UAN, Arlindo Isabel, informou que os cortes constantes de energia eléctrica causaram problemas técnicos no sistema tecnológic­o responsáve­l pelas correcções das provas.

Perante a situação, a área académica da UAN teve de reanalisar o processo de apuração, fruto das reclamaçõe­s dos candidatos. A fase de reclamaçõe­s foi concluída ontem, e as listas devem ser enviadas às faculdades no sentido de, na segunda-feira, iniciar-se o processo de matrículas dos novos estudantes.

Arlindo Isabel informou que as matrículas vão decorrer ao longo da semana, mas sem prejuízo aos estudantes, obedecendo à lei da compensaçã­o.O também professor universitá­rio disse que as reclamaçõe­s dos candidatos tinham fundamento­s, o que influencio­u o adiamento das matrículas e o atraso na conclusão e envio das listas às unidades orgânicas da UAN.

“Só depois do encerramen­to deste processo vai ser possível apresentar o número de pessoas selecionad­as a frequentar o ensino superior na UAN”, adiantou. eficácia e rapidez no processo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola