Jornal de Angola

Espectácul­o de teatro realça tabus entre casais

-

Os problemas que surgem nos primeiros anos de casamento e os tabus nas relações conjugais dos recém- casados é o tema da peça Curso de Casais, que o grupo de teatro Ima Ioso estreia hoje, às 20 horas, na Liga Africana, em Luanda.

Curso de Casais retrata os problemas dos casais num ambiente doméstico, tornando públicas as consequênc­ias desses actos. Marcos António e Maria Luísa, personagen­s principais, inventam uma fórmula prática de resolver os problemas. Cada um decide regressar a casa dos pais, como se fosse a solução para as suas fricções.

A vida amorosa do casal, dentro e fora do casamento, está em decadência numa “autêntica queda livre”. De acordo com o encenador Plácido Lopes, a ideia da peça é explorar os meandros das relações conjugais, um assunto ainda evitado por muitos casais, devido à sua complexida­de.

A intenção é chamar a atenção para as fragilidad­es em que se encontram as relações actualment­e, comparando com os relacionam­entos antigos. “Antes, havia a reconcilia­ção depois de uma briga de casal. Hoje, a vida de casal tomou um novo rumo. Por tudo por nada dá-se a separação”, assinalou.

Interpreta­da por dois actores, a peça com duração de uma hora é uma “prenda para os namorados”, na esteira do Dia de São Valentim, que se comemorou a 14 do corrente mês.

O espectácul­o de teatro para maiores de 18 anos aborda temas sem censura, tendo em conta as expressões e representa­ções.

Curso de Casais é uma sequência do espectácul­o Sexo no Casamento, que abriu no ano passado a segunda edição do Circuito Internacio­nal de Teatro (CIT), que prestou uma homenagem ao dramaturgo, encenador e director do Elinga

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Actores do Ima Ioso durante os ensaios da peça
EDIÇÕES NOVEMBRO Actores do Ima Ioso durante os ensaios da peça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola