Jornal de Angola

Selecção Nacional de Sub-18 está a caminho de Marrocos

- António Cristóvão

A Selecção Nacional de Sub-18 de Futsal embarca hoje, via Casablanca, para a cidade de Rabat, onde joga no domingo, às 16 horas, diante da congénere de Marrocos, referente à primeiramã­o de apuramento para a fase final da 3.ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer de 8 a 16 de Outubro, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.

O técnico Rui Sampaio levou os atletas Gomito, Kupalissa, Rafa, Toy, Ruizinho, Delgado, Branquinho, Vedo, Vasco, Leo, Joseph, Lukinha, Nelsinho e Nandinho, com realce para a ausência do fisioterap­euta Francisco Gaspar e o técnico de guarda-redes Marcelino Pessela.

Adérito Barreto, director técnico da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA), disse que os dois técnicos foram subtraídos da delegação por falta de dinheiro. “Tivemos de afastar alguns elementos da equipa técnica. Os bilhetes de passagem estão caros. O Ministério da Juventude e Desportos não nos deu dinheiro”, sublinhou o dirigente da FAFUSA.

Além dos jogadores e o treinador principal, seguiram também viagem o técnico assistente Paulo Sérgio, Victor Siko (preparador físico) e Agostinho Ventura (médico).

Rui Sampaio e seus pupilos seguiram confiantes na obtenção de um bom resultado em Rabat, apesar de reconhecer­em a qualidade dos adversário­s diante do seu público. “O grupo está bem motivado. Eles dão-nos garantias de que podem disputar um bom jogo com Marrocos. Estamos próximos da perfeição e é isto que queremos no dia do encontro”, destacou Rui Sampaio. Sobre o quarteto de árbitros do Senegal, indicado pela Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), Rui Sampaio mostrou-se incrédulo, mas respeita a decisão do organismo com algumas dúvidas.

“Estamos com alguns receios da equipa da arbitragem senegalesa. O Senegal não tem futsal na alta competição. Que arbitragem vamos ter no desafio? Por isso, é que já estamos a instruir os jogadores de que podemos ter uma arbitragem tendencios­a”, argumentou sem outros detalhes.

A Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), recordese, nomeou Adalbert Diouf para ajuizar a partida, tendo como árbitros assistente­s Mouhamadou Mansour Mbacke, Ibrahima Diyae e Elhadji Dieme. O líbio Abdunnaser Sadegh Ahmed Hussein é o comissário ao jogo.

O desafio da segundamão disputa-se no próximo dia 10 de Março, às 16 horas, no pavilhão principal da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda.

O “cinco” nacional efectuou cinco jogos de preparação para este desafio, com equipas seniores, com um rescaldo de um empate, derrota e três vitórias. Marcou dezassete golos e nove, com saldo positivo de oito tentos.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? “Cinco” nacional parte moralizado para cidade de Rabat
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO “Cinco” nacional parte moralizado para cidade de Rabat

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola