Jornal de Angola

Ex-presidente da FIFA afirma apoiar Marrocos

-

O ex-presidente da Federação Internacio­nal de Futebol Associado (FIFA), Joseph Blatter, mostrou o seu apoio à candidatur­a de Marrocos para o Mundial de 2026 através das redes sociais, no qual demonstrou claramente a sua posição.

“Mundial 2026: as candidatur­as conjuntas são rejeitadas pela FIFA desde 2002 (também aplicado em 2010 e 2018). Marrocos seria o lógico anfitrião! Está na hora de voltar a África!”, comentou Joseph Blatter na rede social Twitter.

Marrocos é um dos candidatos que aspiram acolher o campeonato do mundo de futebol de 2026, à semelhança do trio entre os Estados Unidos, Canadá e México, que pela primeira vez rece- beria um campeonato do mundo partilhado por três países.

Foi apenas em 2010 que o continente africano recebeu a maior competição de selecções de futebol, tendo sido realizado na África do Sul. Blatter, foi até então, o primeiro grande nome a demonstrar o apoio à candidatur­a de Marrocos.

Os dirigentes marroquino­s aguardam pelo apoio das distintas federações africanas, para materializ­ar a sua pretensão.

O presidente da Confederaç­ão Africama de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, pediu também um apoio franco e maciço a favor do Marrocos, organizado­r e vencedor da edição deste ano do CHAN, após vitória sobre a Nigéria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola