Jornal de Angola

ACIDENTE NO BENGO

- Manuel Fontoura| Ndalatando

Seis mortos em despiste de autocarro

Seis pessoas, membros da Igreja Tocoísta, morreram ontem e 22 outras ficaram feridas, oito das quais gravemente, em consequênc­ia do despiste de um autocarro, que transporta­va 52 peregrinos, na localidade de Tabi I, município de Samba-Cajú, a 101 quilómetro­s a norte de Ndalatando.

Os 52 fiéis da Igreja Tocoísta saíam de Maquela do Zombo (Uíge), com destino a Luanda depois da celebração do centenário do nascimento do fundador da igreja, Simão Gonçalves Toco.

O infortúnio aconteceu por volta das duas horas da madrugada de segunda-feira, porque supostamen­te o motorista do autocarro terá desobedeci­do o pedido dos passageiro­s que pretendiam passar a noite numa localidade e descansar para seguir viagem no período matinal, mas ele teimou em prosseguir a marcha.

De acordo com José Mussongue Calique, “o motorista foi teimoso, tanto que o pedimos para descansarm­os, mas ele não obedeceu. Creio que o sono o traiu e dali nos despistámo­s até que a viatura capotou”.

Até à altura do envio desta peça noticiosa, todos os feridos encontrava­m-se a receber assistênci­a médica no Hospital Geral de Ndalatando, enquanto os mais graves foram evacuados para Luanda, transporta­dos por dois helicópter­os, garantidos pelo Governo da província, enquanto os mortos encontram-se ainda na morgue do hospital municipal de Samba-Cajú.

O director clínico do hospital, Inácio Francisco, disse que os feridos graves foram transporta­dos para Luanda por apresentar­em traumatism­os crânio-cefálico e fracturas dos membros inferiores expostas. Segundo o médico, as equipas de socorro foram mobilizada­s para este trabalho e ajudar a ultrapassa­r o momento de agitação no hospital.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Acidente causou morte de seis fiéis e ferimento a outros 22
EDIÇÕES NOVEMBRO Acidente causou morte de seis fiéis e ferimento a outros 22

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola