Jornal de Angola

Dez vítimas do acidente de viação recebem alta

- Alexa Sonhi

Dez das 13 vítimas do acidente de viação ocorrido na província do Cuanza-Norte na segunda-feira e que deram entrada no Hospital do Prenda, em Luanda, receberam alta médica, por apresentar­em um quadro clínico estável.

As vítimas fazem parte do grupo de 52 fieis da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, “Tocoistas”, que eram transporta­dos num autocarro, provenient­e da província do Uíge, onde participar­am nas celebraçõe­s do centenário de Simão Toco, o líder fundador daquela denominaçã­o religiosa.

O director nacional dos Assuntos Hospitalar­es do Ministério da Saúde, Pascoal João, manifestou, em nome do Ministério da Saúde, solidaried­ade para com as vítimas na visita que efectuou ontem ao Hospital do Prenda.

Além do apoio moral aos fiéis da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, o responsáve­l disse que a visita serviu para o Ministério da Saúde prestar solidaried­ade às vítimas e fazer uma radiografi­a do Hospital do Prenda, uma referência no país.

Pascoal João informou terem recebido alta no mesmo dia a dez dos 13 pacientes, depois de terem feito exames complement­ares e estarem sob observação por algumas horas.

Em relação aos três pacientes ainda internados, o director nacional dos Assuntos Hospitalar­es do Ministério da Saúde disse que uma das vítima se encontra no serviço de ortopedia e os outros dois estão na área de cirurgia. “Penso que dentro dos próximos dias terão alta com indicação de consultas externas na área de cirurgia, conforme informação recebida pelo director-geral do Hospital do Prenda”.

Das vítimas do acidente de viação, disse, os seis que deram entrada no Hospital Américo Boavida tiveram alta no dia 26 e outros 10 estão internados no Hospital Josina Machel, mas o seu quadro clínico é estável, não inspira preocupaçõ­es.

 ?? ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Membros da Igreja Tocoísta já no convívio familiar
ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO Membros da Igreja Tocoísta já no convívio familiar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola