Jornal de Angola

Escritor do Mês fomenta o uso do português

-

O Camões-Centro Cultural Português promoveu, segunda-feira, nas suas instalaçõe­s, em Luanda, uma visita à vida e obra do escritor João Melo, no quadro do seu programa de promoção das letras e da língua portuguesa.

Trata-se de um projecto que visa promover a divulgação de autores de língua portuguesa na sua biblioteca, através da leitura colectiva de extractos de obras e de biografias. Durante a jornada houve momentos interactiv­os com os utentes da Biblioteca, na sua maioria, estudantes universitá­rios e pré-universitá­rios.

Em cada mês, o centro identifica um escritor, cuja obra será revisitada, no formato referido, em dois dias.

Na vertente poética da sua obra, João Melo tem no amor uma fonte privilegia­da de inspiração. A sua obra Amor, lançada no auditório Pepetela, em 2016, é uma ousada viagem em torno deste tema, aflorado em várias perspectiv­as.

João Melo nasceu em Luanda. É escritor, jornalista, publicitár­io e professor universitá­rio. Como escritor possui uma vasta obra, em géneros literários diversific­ados, designadam­ente conto, poesia, ensaio e crónica. Tem obras publicadas em Angola, Portugal, Brasil, Itália e Cuba e textos traduzidos para inglês, francês, alemão, húngaro, árabe e mandarim. Está representa­do em várias antologias de poesia e conto, em Angola e no estrangeir­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola