Jornal de Angola

Militante abandona renovadore­s

-

Depois do abandono do secretário provincial adjunto no Bié, o Partido de Renovação Social (PRS) conhece mais uma deserção nas suas hostes. Desta vez foi o secretário provincial do Uíge, David Bernardo, que renunciou terça-feira à sua filiação partidária, 18 anos depois do seu ingresso.

David Bernardo, que anunciou o abandono durante uma conferênci­a de imprensa, justificou a sua retirada devido a supostas práticas de compadrio, nepotismo e intrigas no seio do partido.

O político disse determinad­os membros próximos do presidente do partido estão a ostracizar todos aqueles que apoiaram os candidatos Sapalo António e João Baptista Ngandajina durante o último congresso do partido. David Bernardo afirmou ainda que o PRS está desorganiz­ado, estando a ser dirigido na base do compadrio, regionalis­mo, nepotismo, calúnias, intrigas e retaliação.

“Após ter suportado vários maus tratos, tomei a decisão mais acertada de demitir-me e renunciar definitiva­mente da categoria de membro do conselho político, assim como do comité nacional e da função de secretário do PRS no Uíge”, declarou.

Denunciou a existência, no seio do PRS, daquilo que considerou excessiva anarquia e desrespeit­o abusivo dos mais nobres princípios consagrado­s nos estatutos e programas do partido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola