Jornal de Angola

Mulheres convidadas a dar bons exemplos

- Leonor Mabiala | Cabinda

A pedagoga Mónica Jová apelou às mulheres da província de Cabinda a fazer do seu lar um espaço de afecto, de paz, de amor e de harmonia familiar, alegando que sem estas condições a relação entre os casais tornase constrange­dora.

Mónica Jová, que dissertava numa palestra subordinad­a ao tema “Façamos do Nosso Lar Lugar de Afecto, Harmonia, Paz e Amor”, promovida pela Secretaria Provincial da Família e Promoção da Mulher, Universida­de 11 de Novembro e Associação da Mulher Empresaria de Cabinda(ASOMECA), por ocasião da abertura das actividade­s do “Março Mulher”, afirmou que as progenitor­as ,cujo epicentro da procriação é o lar, devem dar bons exemplos de convivênci­a familiar para que tenham boas referência­s na sociedade.

Mónica Jová disse que a convivênci­a entre os membros de um lar deve basearse sempre no princípio do amor ao próximo para que haja felicidade. A pedagoga deplorou o facto de muitas mulheres actualment­e estarem abandonar as suas casas, deixando os filhos a sua sorte, por não suportarem os efeitos da crise que assola o país e que consequent­emente está afectar lares. “A verdadeira mulher é aquela que suporta as dificuldad­es no lar até as últimas consequênc­ias”, frisou.

Por seu lado, o vice-governador provincial para o sector Económico, Macário Lembe, convergiu da opinião de Mónica Jová, lembrando que o governo local tem trabalhado para afastar todo tipo de discrimina­ção e actos de violência doméstica contra as mulheres.

“Regozijamo-nos com o facto de que nos dias de hoje a mulher angolana ocupar já um lugar de destaque na sociedade”, disse.

O governante frisou ainda que o Executivo tem apostado em mulheres para o desempenho de cargos de grande responsabi­lidade no país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola