Jornal de Angola

Seis pessoas morreram em acidente de viação

- Justino Victorino| Huambo

Pelo menos seis pessoas morreram e 32 ficaram feridas na colisão entre uma viatura de marca Mazda BTC e um autocarro de passageiro­s modelo Leyland, na localidade de Gandarinha, município do Mungo, no Huambo.

O acidente ocorreu sábado na Estrada Nacional 350, que liga os municípios do Bailundo e Mungo com município do Andulo, no Bié.

De acordo com uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional do Huambo o acidente resultou na morte de cinco pessoas no local do infausto, três das quais viajavam na viatura Mazda e outras duas no autocarro Leyland. A sexta vítima acabou por falecer no Hospital Geral do Huambo na madrugada de ontem.

Da colisão derivou ainda no ferimento de 32 pessoas, das quais oito recebem tratamento médico-cirúrgico no Hospital Central do Huambo, quatro no Hospital Municipal do Bailundo e 20 se encontram em estado menos grave, e a receberem tratamento médico na unidade sanitária da sede municipal do Mungo.

O Governo Provincial do Huambo,em nota de imprensa, lamentou o corrido, tendo criado já uma comissão de trabalho que está a prestar o apoio às famílias enlutadas. João Baptista Kussumua deslocou-se ontem ao Hospital central para se solidariza­r com as vítimas do acidente.

Condolênci­as do MPLA

O Secretaria­do do Bureu Político do MPLA refere, numa mensagem de condolênci­a, que foi com muita tristeza tomou conhecimen­to do faleciment­o de cinco militantes da Organizaçã­o da Mulher Angolana (OMA) e o ferimento de outras 27, vítima do trágico acidente de viação.

“A dor da perda dessas militantes torna-se ainda mais acentuada, pelo facto de esta lamentável fatalidade ter ocorrido, precisamen­te, depois de terem participad­o, na cidade do Huambo, no acto central do Dia da Mulher Angolana, assinalado, a 2 de Março e quando regresavam já ao seu município de origem, lê-se na nota

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Motorista do autocarro terá feito uma manobra perigosa
EDIÇÕES NOVEMBRO Motorista do autocarro terá feito uma manobra perigosa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola