Jornal de Angola

Polícia já deteve ancião acusado de violar neta

- André da Costa

Um septuagená­rio foi detido sábado, na comuna do Bindo, município de Ambaca, província do Cuanza-Norte, acusado de violar uma neta de 13 anos, com quem vivia na mesma moradia.

A vítima foi abusada pelo avô durante quase um ano, informação avançada pela própria ao Serviço de Investigaç­ão Criminal quando abriu o processo-crime.

A menor era violada sempre sob ameaça de morte por feitiçaria. “Eu vivia com o meu avô", confirmou a menor, que, devido ao crime de que era vítima, decidiu regressar a casa do pai, a quem contou o que o avô lhe fazia. O pai decidiu levar o caso ao soba da região, que o orientou a fazer uma participaç­ão junto do Comando Municipal de Ambaca da Polícia Nacional. Também pelas mesmas razões, foi detido um outro cidadão por estar indiciado pelo crime de violação de uma menor de 12 anos, que ficou com o presumível violador durante 18h00.

A criança contou à Rádio Nacional de Angola (RNA) que foi abusada sexualment­e e agredida várias vezes, tendo o suspeito sido considerad­o pela Polícia "autor confesso" por ter dito ao Serviço de Investigaç­ão Criminal ser o autor do crime. As duas menores foram submetidas a exames laboratori­ais que acabaram por confirmar o crime de violação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola