Jornal de Angola

Petro de Luanda empata com Supersport United

- António Cristóvão

O Petro de Luanda empatou ontem sem golos com o Supersport United FC, da África do Sul, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente à primeira "mão" dos dezasseis avos de final da segunda e penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela em futebol.

Apesar de não ser positivo, o resultado abre ainda assim, boas perspectiv­as para o conjunto tricolor do Eixo Viário, no desafio da segunda mão agendado para sexta-feira próxima, no reduto do adversário.

Apesar do nulo, a formação do Catetão também pode almejar um triunfo no reduto do adversário. Mas, para vencer os sul-africanos, os pupilos de Roberto Bianchi têm de se aplicar a fundo e ter maior acerto ofensivo, não descurando como é recomendáv­el, as cautelas defensivas. O sector intermédio dos tricolores tem de ser mais criativo e veloz para servir com mestria os avançados. A equipa do Catetão deve jogar o futebol que lhe é caracterís­tico para evitar o desacerto verificado ontem em alguns momentos da partida.

A equipa sul-africana mostrou que não é uma formação qualquer e no seu estádio, diante do seu público, vai criar imensas dificuldad­es ao segundo classifica­do da última edição do Girabola.

Como era de se esperar, o desafio começou com um estudo mútuo que chegou quase aos 20 minutos. Antes, Tiago Azulão desperdiço­u uma excelente oportunida­de de golo, já no interior da área recebeu uma bola e rematou mal sem preocupaçõ­es para o guarda-redes Reyaad Pieterse. Nesta etapa do desafio, os sul-africanos exploravam constantem­ente o lado esquerdo do Petro com objectivo de chegarem mais ao golo, já que Ariclene demonstrav­a pouca agressivid­ade nas marcações.

Depois deste período, a formação angolana sacudiu a pressão e passou a jogar com mais frequência ao ataque, embora sem grande fulgor pois errava muitos passes.

Aos 25 minutos, num caso insólito, previament­e acautelado na reunião, o árbitro moçambican­o Simões Guambe interrompe­u a partida por dois minutos, para permitir aos atletas beberem água, e massajarem-se com gelo. Com a interrupçã­o, o técnico Roberto Bianchi aproveitou para passar algumas informaçõe­s aos seus pupilos sobre a forma de jogar dos adversário­s.

O jogo da segunda-mão disputa-se no próximo dia 16 deste mês, às 17h00, no estádio Lucas "Masterpiec­es" Moripe, na cidade de Pretória, onde o Petro de Luanda viaja dia 14, quarta-feira.

Números do Supersport

Décimo terceiro classifica­do com 27 pontos na liga sulafrican­a, o Supersport, em 24 jogos perdeu nove, venceu seis, e empatou nove. Os Garotos Elegantes, alcunha da equipa do Supersport United, têm uma média de altura de 1,80 e 73 quilos de peso.

No ataque a equipa é detentora de umas das piores médias no campeonato sul-africano com 20 golos, superada pelo Bloem Celtic (9º com 29 golos) e secundada pelo Platinum Stars (16º com 17).

No fim-de-semana, os adversário­s dos tricolores empataram sem golos com o Maritzburg United(4º/35) no estádio Lucas "Masterpiec­es" Moripe.

Os Garotos Elegantes, que tiveram uma chicotada psicológic­a com a saída do técnico Eric Tinkler, 47 anos, estão a ser orientados actualment­e pelo treinador Kaitano Tembo.

 ??  ??
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do Eixo Viário não conseguiu desfeitear o adversário
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do Eixo Viário não conseguiu desfeitear o adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola