Jornal de Angola

Filipe Nyusi promete combate à corrupção

-

O Gabinete Central de Combate à Corrupção apresentou esta semana em Maputo um plano estratégic­o que pretende ser um guia para as diferentes instituiçõ­es nacionais levarem a cabo a luta contra o flagelo que mais tem afectado a economia de Moçambique.

Usando da palavra na cerimónia de apresentaç­ão do documento, o Presidente Filipe Nyusi disse que o país tem que travar um “combate implacável” contra a corrupção, sublinhand­o que esse crime está a travar os esforços para o desenvolvi­mento e a luta contra a pobreza em Moçambique.

“É altura, mais do que nunca, de atacar de forma implacável e com medidas concretas as raízes do problema, por forma a acabar com a corrupção antes que este fenómeno maligno nos elimine”, disse Filipe Nyusi.

O Presidente disse que a sociedade moçambican­a não deve ser condescend­ente com qualquer tipo de acto de corrupção, sublinhand­o que a prática de pequenos desvios de recursos resultam depois na chamada grande corrupção.

“O chamado pequeno desvio é a porta de entrada para os grandes males que desaguam na corrupção”, disse na cerimónia de apresentaç­ão do plano de combate à corrupção.

Filipe Nyusi salientou a necessidad­e de cooperação entre os sectores público e privado, sublinhand­o que “não há corrupto sem corruptor”. “Não se pode dissociar o corrupto do corruptor, só se pode lograr sucesso na luta contra a corrupção se esta tarefa for assumida por todos”, acrescento­u. Todos os intervenie­ntes, prosseguiu, devem agir com a mesma acutilânci­a e de forma harmonizad­a.

 ?? DR ?? Chefe de Estado pede medidas duras contra os corruptos
DR Chefe de Estado pede medidas duras contra os corruptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola