Jornal de Angola

1º de Agosto e Libolo medem hoje forças

- Armindo Pereira

A terceira jornada da terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, Unitel Basket reserva para hoje, às 19h00, no pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, o aliciante 1º de Agosto - Sport Libolo e Benfica, no encontro de maior cartaz da ronda.

O jogo, que devia ser disputado no Pavilhão Victorino Cunha,“casa oficial” da equipa “militar”, acontece na Cidadela devido às obras de restauro que estão a ser feitas naquele recinto, localizado na sede do clube.

As duas equipas prepararam o jogo durante a semana ao pormenor, com o objectivo de vencer e garantir os dois pontos. Em caso de vitória, os rubro e negros cimentam a liderança com 45 pontos.

Na condição de segundo classifica­do, caberá ao Libolo contrariar os intentos da equipa orientada por Paulo Macedo e reduzir a desvantage­m para apenas dois pontos, uma vez que o conjunto do Cuanza Norte tem um jogo a menos.

Outro desafio não menos importante vai colocar frente-a-frente o Grupo Desportivo Interclube e o Petro de Luanda, às 20 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro, num encontro de difícil prognóstic­o. As duas equipas vêm moralizada­s da jornada anterior. Os “polícias” suplantara­m o Libolo por 77-74, num feito que o técnico Manuel Sousa “Necas” espera repetir.

Os “tricolores” bateram o ASA por expressivo­s 8749, numa partida que serviu para Laraze Adingono rodar os suplentes. O extremobas­e Gerson Gonçalves “Lukeny”, que lidera as estatístic­as do Unitel Basket, tem sido o “carregador de piano” da turma do Eixo Viário.

O calendário reserva ainda os jogos Vila Clotilde-Marinha, às 16h00, em local a indicar, uma vez que o Pavilhão Victorino Cunha está indisponív­el. À mesma hora, o Helmarc Academia recebe a Lusíada, no Pavilhão do Kilamba.

A competição é liderada pelo 1º de Agosto, com 43 pontos, mais quatro que o Libolo, no segundo posto.

 ??  ??
 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Águias de Calulo têm tarefa difícil frente aos “militares”
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Águias de Calulo têm tarefa difícil frente aos “militares”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola