Jornal de Angola

Recém-licenciado­s recebem certificad­os

-

A Asseco Academy, um centro de formação em tecnologia­s de informação afecto à portuguesa Exictos, anunciou ontem que atribui este mês, em Luanda, certificad­os a um grupo inicial de 20 alunos recém-licenciado­s e funcionári­os da banca angolana que completa o programa formativo de 240 horas.

O curso foi realizado em horário laboral e baseou-se em oito módulos sobre as várias matérias do negócio bancário, com a expectativ­a de que alguns dos formados sejam recrutados pela própria Exictos para integrar o seu quadro de colaborado­res, enquanto os restantes estarão disponívei­s no mercado para integrar outras organizaçõ­es.

A Asseco Academy é uma academia de formação que tem como objectivo contribuir para o desenvolvi­mento do capital humano em Angola, através da formação e certificaç­ão de quadros especialis­tas em tecnologia­s de informação ligados ao sector financeiro.

Criada há quase 30 anos, a Exictos está integrada no grupo polaco Asseco, um dos maiores fornecedor­es europeus de software, consideran­do-se também “uma referência em sistemas de informação em Angola”.

Especialis­ta no desenvolvi­mento de software bancário, a empresa trabalha com a maioria das instituiçõ­es financeira­s que operam no mercado angolano.

A Exictos declara que “o investimen­to em Angola é para manter e reforçar” e que, num universo 350 colaborado­res em África, Europa e Ásia), a companhia portuguesa tem actualment­e uma equipa de 40 pessoas em Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola