Jornal de Angola

Progresso dificulta tarefa aos grandes

-

A equipa sénior feminina do Progresso Sambizanga foi a surpresa da II edição do Torneio Março Mulher de Andebol, ao dificultar a vitória do 1º de Agosto, na final de quinta-feira, ao perder por dois golos (22-24), depois de ter afastado o Petro de Luanda, por 30-29, na meiafinal. A equipa “militar” encontrou muitas dificuldad­es para vencer as sambilas, que apesar da baixa estatura e com jogadoras menos experiente­s proporcion­aram bastante emoção.

Ao longo da primeira parte, o marcador registou sete empates, com o Progresso Sambizanga sempre na frente, e as ''rubro e negras'' com sucessivas alterações no seu sete, que lhes permitiu sair ao intervalo com vantagem de 13-12. Na segunda parte, o Progresso voltou a dar réplica ao 1º de Agosto, obrigando inclusive a dupla de arbitragem constituíd­a por Escurinho António e Felisberto Mussoqui a ter inúmeras dificuldad­es para ajuizar os lances. Apenas no último minuto de jogo, a equipa militar assegurou a vitória, ao beneficiar de um livre de sete metros resultante duma falha defensiva dos sambilas. A partida foi presenciad­a pelo Secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, que esteve ladeado pelos presidente­s dos dois clubes finalistas.

Antes, no Pavilhão Anexo da Cidadela, o Petro de Luanda até então detentor do título, derrotou a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, por 32-18, numa discussão pelo terceiro lugar.

Joyceline Yanda do Progresso Sambizanga, com 36 golos foi a melhor marcadora da competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola