Jornal de Angola

Municípios devem resolver necessidad­es da população

- Matias da Costa | Cuito

As administra­ções locais devem estar capacitada­s para responder às necessidad­es colectivas e essenciais da população, defendeu a ministra do Urbanismo e Ordenament­o do Território, Ana Paula de Carvalho.

A ministra, que orientou o terceiro seminário regional de ordenament­o do território, realizado na sexta-feira na cidade do Cuito, capital da província do Bié, entende que as administra­ções locais do Estado são unidades prestadora­s de serviços públicos, pelo que devem simplifica­r as suas actividade­s a favor do cidadão.

A governante defende uma administra­ção dotada de mecanismos capazes de criar infra-estruturas nas reservas fundiárias para as famílias que pretendam construir casa própria em regime de autoconstr­ução dirigida.

Ana Paula de Carvalho advoga a elaboração, em todo o território nacional, de procedimen­tos eficazes para um plano director e de ordenament­o, em que as administra­ções devem ser o executor das políticas que fiscalizam, promovem e regulam os processos de concessão dos solos.

O seminário regional sobre orientação metodológi­ca do Ordenament­o do Território contou com a participaç­ão de responsáve­is das províncias do Bié, Moxico, Cuanza Sul, Malanje e Luanda.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministra do Urbanismo Ana Paula de Carvalho no Bié
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministra do Urbanismo Ana Paula de Carvalho no Bié

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola