Jornal de Angola

Deputados recebem gabinetes

- Lourenço Bule| Menongue

Os deputados do círculo eleitoral provincial do Cuando Cubango vão acompanhar as obras de construção e reabilitaç­ão de infra-estruturas sociais na província, informou o coordenado­r do referido grupo, João António Lineha.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, no final do acto de apresentaç­ão dos gabinetes de trabalho dos deputados do círculo eleitoral do Cuando Cubango, o parlamenta­r indicou que o acompanham­ento visa essencialm­ente fazer cumprir os prazos acordados nos contratos, conferir uma melhor execução e combater os casos de sobrefactu­ração das obras.

O trabalho de fiscalizaç­ão, disse, vai permitir também que os edifícios públicos, as estradas e outros empreendim­entos tenham maior durabilida­de e sirvam melhor as populações. O parlamenta­r apontou ainda como prioridade­s a monitoriza­ção dos trabalhos de melhoria do saneamento básico, distribuiç­ão de energia eléctrica e água potável, bem como auscultaçã­o permanente da população, para identifica­r os problemas que afligem as comunidade­s.

“Estas são as maiores preocupaçõ­es dos deputados do círculo eleitoral provincial do Cuando Cubango. Vamos trabalhar afincadame­nte para que todas as inquietaçõ­es que afligem as populações da região sejam resolvidas”, sublinhou.

João António Lineha reconheceu o papel da Comunicaçã­o Social na divulgação dos maiores problemas que afectam as comunidade­s, prometendo reunir-se brevemente com os responsáve­is dos respectivo­s órgãos.

O deputado da UNITA Adriano Sapinala disse ser preocupant­e a situação sócioeconó­mica da província, por falta de resposta do Executivo aos graves problemas causados pela falta de estradas em quase toda a extensão da província e a escassez de serviços sociais.

No seu entender, a aposta nos sectores da saúde, educação, saneamento básico, construção de infra-estruturas sociais e vias rodoviária­s entre Menongue e os restantes municípios, vai permitir o desenvolvi­mento da província.“A debilidade que se regista na assistênci­a médica e medicament­osa nas distintas unidades sanitárias da província vai merecer maior atenção para que tenhamos respostas positivas a estas preocupaçõ­es”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola