Jornal de Angola

INEFOP garante vagas a centenas de jovens

- Eduardo Cunha| Malanje

O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profission­al (INEFOP) em Malanje inscreveu no presente ano, nas três unidades existentes na província, um total de 1. 136 candidatos, dos quais, 1.012 do sexo masculino e 124 mulheres.

De acordo com Rui Bravo, director do Centro de Formação Profission­al de Maxinde, que falava sexta-feira na cerimónia que marcou a abertura do ano formativo 2018, dos números ora avançados, foram matriculad­os 634 formandos na unidade que dirige.

Destes, acrescento­u, 561 homens são homens e a restantes 73 mulheres inscritos nos nove cursos ministrado­s naquele centro. O responsáve­l frisou, na oportunida­de, que a instituiçã­o que dirige ainda não reúne condições suficiente­s para acolher mais jovens interessad­os na formação profission­al. Apesar disso, acrescento­u, esforços estão a ser feitos pelo Governo da província e central para que esta situação seja ultrapassa­da.

Em Malanje existem presenteme­nte três centros de formação profission­al localizado­s no município sede da província, assim como em Calandula e Cangandala. Nos mesmos são ministrado­s cursos de alvenaria, electricid­ade de baixa tensão, informátic­a, canalizaçã­o, corte, costura e decoração, serralhari­a, mecânica-auto e frio.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jovens com acesso à formação profission­al na província
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Jovens com acesso à formação profission­al na província

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola