Jornal de Angola

SIC capturou o líder do grupo de marginais

- André da Costa

Guelor Quilumbo, líder do grupo de marginais composto por seis indivíduos, que no dia 25 de Outubro de 2017, alegadamen­te sequestrar­am e mataram a tiro a jornalista da TPA, Beatriz Fernandes e Jomance Muxito, foi detido pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal, em Luanda.

Considerad­o pelo SIC como altamente perigoso, Guelor Quilumbo estava foragido depois de alegadamen­te participar no duplo assassinat­o que chocou a sociedade, em Outubro do ano passado, situação que levou os efectivos da investigaç­ão criminal a um aturado trabalho que culminou na sua detenção.

Guelor Quilumbo foi detido na companhia de um outro companheir­o quando alegadamen­te se preparava para cometer outros crimes na cidade de Luanda. Guelor Quilumbo, natural da República Democrátic­a do Congo, é tido pelo SIC como um indivíduo violento e suspeito de cometer crimes sob efeito de álcool e drogas pesadas.

“Sempre que cometesse crimes fugia para a zona norte do país e para a sua terra natal, República Democrátic­a do Congo, local onde vendia os carros roubados e outros artigos de valor. Depois de algum tempo, regressava a Angola com a mesma finalidade”.

Mateus Rodrigues considera que a detenção de Guelor vai permitir esclarecer vários crimes de roubos, raptos, mortes de cidadãos que ocorreu nos últimos tempos no país. Guelor Quilumbo é, segundo o SIC, dos mais temíveis marginais que actuava em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola