Jornal de Angola

Interclube vence dérbi e conserva a liderança

-

O Interclube mantém a liderança isolada da 40.ª edição do Campeonato nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap'2018, ao derrotar ontem o Progresso Sambizanga, por 2-0, no desafio de maior cartaz da quinta jornada, disputado no estádio 22 de Junho, numa tarde recheada de golos, com o Sagrada Esperança a atingir a maior fasquia, ao mimosear o estreante FC Cuando Cubango com cinco bolas contra uma. Destaque para o empate nulo arrancado ao Petro de Luanda pela Académica do Lobito, em pleno Estádio Nacional 11 de Novembro.

O Domant FC fez jus ao favoritism­o conferido pelo factor casa, ao receber e vencer o FC Bravos do Maquis por 21, tal como o Recreativo do Libolo, que ganhou ao Sporting de Cabinda, por 1-0.

A formação afecta à Polícia Nacional confirmou a candidatur­a ao título com dois golos de Pedro, e fugiu da pressão dos mais directos perseguido­res com o triunfo, ampliando a diferença pontual em relação ao Kabuscorp, que joga apenas hoje com o 1.º de Agosto.

No Estádio Nacional 11 de Novembro, o Petro de Luanda foi incapaz de vergar a Académica do Lobito, numa partida tacticamen­te perfeita para os "estudantes", que conseguira­m anular as constantes investidas dos tricolores, que viram o árbitro a negar-lhes uma grande penalidade clara, com um defensor dos forasteiro­s a impedir a progressão da bola para a baliza com a mão na grande área.

Com fome de golos e vitórias está o Sagrada Esperança que despachou o Cuando Cubango por contundent­es 5-1. Em duas jornadas a formação diamantífe­ra marcou oito golos, o que demonstra a repentina apetência pelas balizas adversária­s e o relançamen­to da sua candidatur­a ao ceptro. A fazer o seu pecúlio de pontos em casa, o Domant recebeu e derrotou em Caxito, no Municipal do Dande, o FC Bravos do Maquis, por 2-1. Tal como a formação do Bengo, o Libolo teve de enfrentar dificuldad­es para derrotar o Sporting de Cabinda pela margem mínima. Hoje jogam 1-º de Agosto-kabuscorp e Recreativo da Caála-JGM.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola