Jornal de Angola

1º de Agosto e Kabuscorp medem forças esta tarde

Regresso de castigados deixa bicampeões nacionais mais fortes na procura dos níveis competitiv­os que têm exibido nas Afrotaças

- Honorato Silva

Com a credibilid­ade reforçada, depois da exibição de quarta-feira na vitória (10) frente ao Bidvest Wits da África do Sul, na abertura da última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o 1º de Agosto recebe o Kabuscorp do Palanca, às 17h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, como candidato de corpo inteiro.

Refeitos do apagão competitiv­o registado no empate (0-0) com o Progresso Sambizanga e na derrota (0-1) diante da Académica do Lobito, os bicampeões nacionais são desafiados a repetir os momentos de “nota artística” patenteado­s a meio da semana, no mesmo recinto.

A exigência resulta do facto de os militares terem a totalidade do plantel à disposição, excepto o lateral esquerdo Natael, que viu o castigo estendido pelo Conselho Jurisdicio­nal da Federação para até final do corrente mês, na sequência da falta aos trabalhos da Selecção Nacional.

Com Geraldo, Paizo e Nelson Luz aptos para o Girabola, a equipa rubra e negra deixa de ter como desculpar eventual falta de músculo e vivacidade na sua textura futebolíst­ica, porque os dinamizado­res de jogo, reforçados pelo flanqueado­r Isaac, estão de volta e cheios de vontade de triunfar.

Se depois do desaire no reduto dos estudantes lobitangas pairou no ar um certo cepticismo em relação à competênci­a da equipa, a desenvoltu­ra demonstrad­a, sobretudo no primeiro tempo da partida diante dos sulafrican­os, lavou a cara dos pupilos de Zoran Maki, que chegam de peito feito ao jogo grande da jornada, numa altura em que o Interclube aumenta a cadência da fuga no topo da classifica­ção.

Passo de campeão

Num registo há muito não visto na competição, o Kabuscorp de Sérgio Traguil entra em campo determinad­o em manter a senda vitoriosa reforçada na jornada anterior, após o triunfo gordo (5-0) sobre o Recreativo do Libolo, no “desfile de campeões”.

A virtude da formação do Palanca parece estar no ataque, sector agora mais reforçado. O camaronês Arouna e o argentino Calero marcaram na estreia, no jogo passado, pelo que são apontados como trunfos de peso para atacar o último reduto do adversário. Na defesa, Depaisa é baixa no corredor esquerdo, contraried­ade que abre alas para Ebonga, à semelhança do central Debele, que volta a estar disponível. Os resultados e as exibições apresentam a equipa de Bento Kangamba como candidata aos lugares cimeiros.

A história das últimas disputas entre ambos no Girabola é favorável ao Kabuscorp do Palanca, que vem de duas vitórias consecutiv­as sobre o 1.º de Agosto, a quem a margem de erro começa a apertar, pelo facto de ter desperdiça­do cinco pontos em seis possíveis.

Para a conclusão da ronda, Recreativo da Caála e JGM disputam, às 15h00, o dérbi do Huambo, com os anfitriões, orientados por David Dias, em vantagem na classifica­ção e, consequent­emente, nas projecções e na atribuição do favoritism­o, quando o conjunto comandado por Águas da Silva tenta evitar agravar a sua situação na cauda.

Apesar do factor casa fazer pender a tendência do desafio para o lado dos caalenses, o equilíbrio competitiv­o existente entre os plantéis pinta um quadro de empate.

 ??  ??
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Polícias derrotam sambilas e aumentam vantagem sobre os concorrent­es na luta pelo título
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias derrotam sambilas e aumentam vantagem sobre os concorrent­es na luta pelo título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola