Jornal de Angola

Presidente recebe ministro burundês

-

O ministro dos Negócios Estrangeir­os do Burundi, Nyamitwe Alain Aime, é recebido hoje, em Luanda, em audiência pelo Chefe de Estado, João Lourenço.

Nyamitwe Alain Aime, desde ontem na capital angolana para uma visita de trabalho de dois dias no âmbito do reforço da cooperação bilateral, tem igualmente uma reunião com o seu homólogo Manuel Augusto, de acordo com uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Ontem, à chegada no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, o ministro burundês recebeu cumpriment­os de boas vindas de diplomatas do seu país acreditado­s em Angola e de altos funcionári­os do Ministério angolano das Relações Exteriores.

Membros da Conferênci­a Internacio­nal sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), Angola e o Burundi têm trabalhado para incrementa­r as relações de cooperação política, agrícola e mineira.

Em 2011, Angola propôs ao Ruanda uma cooperação regular com o Burundi, principalm­ente, nos domínios agrícola, mineiro e de prestação de serviços.

Angola tinha manifestad­o a intenção de ter uma cooperação regular com o Burundi, principalm­ente, nos domínios agrícola, mineiro e de prestação de serviços.

Os dois países, na altura, manifestar­am a possibilid­ade do Burundi abrir uma representa­ção diplomátic­a permanente em Angola e vice-versa.

O Burundi é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a Norte, a Tanzânia a Leste e a Sul e a República Democrátic­a do Congo a Oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. A capital do Burundi é Bujumbura, que é também a cidade mais populosa do país. Está entre os países mais pobres da África e do mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola