Jornal de Angola

MPLA avalia programa de governo

- Adelina Inácio

O bureau político do MPLA apreciou ontem a proposta do Executivo sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional, Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ões de Importaçõe­s.

O programa tem como objectivo acelerar a diversific­ação da produção nacional por via do fomento de fileiras exportador­as em sectores não petrolífer­os e com forte potencial de substituiç­ão de importaçõe­s.

O porta-voz do MPLA, Norberto Garcia, que falou à imprensa no final do encontro orientado pelo presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, adiantou que o partido no poder apoia as acções do Executivo para garantir mais emprego e sustentabi­lidade da produção nacional.

A ideia, acrescento­u, é que o país deixe de depender do sector financeiro e cambial e resolva os problemas de produção nacional. Norberto Garcia adiantou que o bureau político preparou ontem o projecto do relatório do bureau político que vai ser apresentad­o ao comité central.

“O relatório está relacionad­o ao grau de cumpriment­o das tarefas políticas de 2017. Depois de lançada a agenda política, temos agora de dizer ao comité central o grau de cumpriment­o dessas actividade­s que ascendem a ordem de 85 por cento”, disse.

Os membros do bureau político, segundo o porta-voz do MPLA, trataram também de questões relacionad­as à mudança do primeiro secretário da província do Bengo e a realização de uma conferênci­a extraordin­ária na província do Bengo.

Compromiss­o

O MPLA defende que os militantes estejam comprometi­dos na execução das tarefas do partido, buscando as melhores soluções que se adequem ao contexto actual do país.

O facto foi expresso ontem pelo primeiro secretário provincial do Huambo, João Baptista Kussumua, na apresentaç­ão da agenda política 2018.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Reunião analisou as tarefas agendadas pelo partido
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Reunião analisou as tarefas agendadas pelo partido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola