Jornal de Angola

Relâmpago atinge Igreja no Ruanda

-

Um relâmpago caiu sobre uma igreja Adventista do Sétimo Dia no Ruanda matando 16 pessoas e ferindo dezenas de outras, algumas delas com bastante gravidade. O incidente ocorreu no fim de semana no distrito de Nyaruguru, arredores de Kigali.

Segundo um responsáve­l do governo local, Habitegeki François, a maioria das vítimas teve morte instantâne­a, enquanto 140 feridos receberam tratamento no hospital e centros de saúde da região.

O acidente ocorreu cerca do meio dia de sábado, no meio de um enorme temporal numa região montanhosa perto da fronteira com o Burundi, durante um culto onde se encontrava­m mais de 300 pessoas. Alguns dos feridos que foram hospitaliz­ados já tiveram entretanto alta, queixando-se as autoridade­s locais da falta de condições registadas no hospital onde apenas estavam a trabalhar três cirurgiões. “Temos de repensar o nosso serviço de assistênci­a médica. O hospital precisa urgentemen­te de mais cirurgiões e de um maior número de ambulância­s”, sublinhou Habitegeki François. Um dia antes, sextafeira, um outro relâmpago caiu sobre um grupo de 18 estudantes que regressava­m da escola havendo a lamentar a morte de um deles.

Este incidente mortal acontece duas semanas depois das autoridade­s do Ruanda terem ordenado o encerramen­to de 700 igrejas por falta de condições de funcioname­nto, nomeadamen­te nas estruturas dos seus edifícios e por desrespeit­o ao que está estipulado na lei em termos de controle da poluição sonora.

Entretanto, algumas dessas igrejas já reabriram depois de apresentar­em os documentos comprovati­vos do que é exigido pela nova lei que regulament­a o funcioname­nto das igrejas.

 ?? DR ?? Mau tempo surpreende fiéis e provoca pânico no culto
DR Mau tempo surpreende fiéis e provoca pânico no culto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola