Jornal de Angola

“O artista trabalha em diversas regiões, nas quais encontra sempre problemas”

-

O relato de pessoas que afirmaram que seu filho foi feito ao som da minha música. Estive recentemen­te num concurso Miss Angola e depois de cantar fui abordado por alguns fãs e estes revelaram que seus filhos foram feitos ao som das minhas canções. É gratifican­te saber que temas como “Não diga Nada”, “Pouco a pouco”, “Nosso juramento” e “Segredos” fazem parte da história de vida das pessoas e que jamais serão apagadas das suas memórias.

Como vê Angola actualment­e?

Houve muitas mudanças. Sinto que é outro país, cada vez que regresso. A capital, sobretudo, cresceu muito. Há movimentos de pessoas cada vez maiores, novas estradas e edifícios. Há coisas que não agradam a todos, mas o importante seria as pessoas não perderem a sensibilid­ade e a qualidade de vida.

Gilliard se envolve em questões políticas ou de apoio social, já que é uma caracterís­tica dos artistas em quase todo o mundo, sobretudo no Brasil?

Está no meu sangue e não nos podemos esquecer que o artista é uma pessoa pública. Em países mais desenvolvi­dos e com sociedades mais conhecedor­as dos seus direitos o artista é visto como um representa­nte, um mensageiro. Não podemos nos distanciar dos problemas que os nossos fãs e seguidores enfrentam. O artista trabalha em diversas regiões, nas quais encontra sempre problemas. Não vamos resolver esses dilemas, mas devemos nos sentir parte daquelas pessoas, abordar o assunto que os aflige, pois só assim podemos pressionar a governação para dirimir as dificuldad­es, pois o mais importante é a felicidade e a harmonia entre as pessoas.

 ??  ?? O que mais lhe impression­ou em Angola nesses 22 anos de visitas constantes?
O que mais lhe impression­ou em Angola nesses 22 anos de visitas constantes?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola