Jornal de Angola

INADEC denuncia centenas de infracções

- Alfredo Ferreira | Caxito

O director do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) no Bengo, Domingos Ventura Felgueiras, declarou ontem, em entrevista ao Jornal de Angola, em Caxito, de Janeiro até à semana passada,foram detectados 573 produtos em estado de deterioraç­ão nos estabeleci­mentos comerciais da província.

Domingos Ventura Felgueiras indicou que, entre esses produtos, destacamse 94 unidades de bolacha, 39 de pó talco e 30 de Nescafé, apreendido­s durante acções de inspecção realizadas em diversos estabeleci­mentos comerciais da província do Bengo.

De realçar que as inspecções ocorrem em conjunto, entre as direcções provinciai­s da Saúde, Comércio, Polícia Nacional e INADEC.

O director do núcleo do INADEC no Bengo aconselhou os comerciant­es a não insistirem em comerciali­zar produtos sem data de caducidade, para que se evite o consumo de bens deteriorad­os e problemas de saúde às populações.

Aconselhou igualmente os negociante­s que operam naquela província, a não venderem os produtos com data vencida, por poderem ser sujeitos às medidas estipulada­s na Lei de Defesa do Consumidor.

Domingos Ventura Felgueiras alertou a população a denunciar todos os comerciant­es que insistem em vender produtos em mau estado de conservaçã­o no INADEC e Polícia Nacional.

O número de infracções comerciais notificado no Bengo é baixo, quando comparado com as demais províncias do país. Em todo o primeiro semestre do ano passado, foram detectadas pelo INADEC, naquela província, 43 infracções comerciais, o que representa­va menos 18 que no período homólogo de 2016, de acordo com declaraçõe­s prestadas à Angop, em Dezembro, por Domingos Ventura Felgueiras.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Situação do Bengo é mais tranquila que nas outras províncias
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Situação do Bengo é mais tranquila que nas outras províncias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola