Jornal de Angola

Quatro coligações certas nas eleições

-

A Comissão Nacional de Eleições de Timor Leste validou quatro coligações pré-eleitorais que se vão apresentar às eleições parlamenta­res de 12 de Maio, estando agora a decorrer o prazo para apresentaç­ão de listas de candidatos, disse ontem o presidente do órgão eleitoral.

O presidente da Comissão Nacional de Eleições timorense, Alcino Baris, confirmou à comunicaçã­o social que na recta final do prazo de registo de coligações, que terminou no domingo, se apresentou uma quarta coligação, o Movimento Social Democrata (MSD).

Segundo explicou, o MSD é composto pelo Partido Social Democrata (PSD), Partido Socialista de Timor (PST), Partido Centro Acção Social Democrata Timorense (CASDT) e Partido Democrata Cristão (PDC). O MSD junta-se à Frente de Desenvolvi­mento Democrátic­o (FDD) - a primeira a completar todos os requisitos para poder concorrer às eleições antecipada­s de 12 de Maio - e que integra quatro partidos políticos que se apresentar­am separadame­nte nas eleições parlamenta­res de 2017: o Partido de Unidade e Desenvolvi­mento Democrátic­o (PUDD), a União Democrátic­a Timorense (UDT), a Frente Mudança (FM) e o Partido Desenvolvi­mento Nacional (PDN).

Foi também validada a Aliança de Mudança para o Progresso (AMP), que reúne as três maiores forças da oposição, o Congresso Nacional da Reconstruç­ão Timorense (CNRT), o Partido Libertação Popular (PLP) e o Kmanek Haburas Unidade Nacional Timor Oan (KHUNTO).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola