Jornal de Angola

Crianças aprendem a lidar com dinheiro

- Ana Paulo

As crianças de Luanda começaram segunda-feira a aprender mais sobre o orçamento familiar, as formas de poupança, as boas escolhas de consumo e a maneira de como obter hábitos saudáveis com um consumo consciente e sem desperdíci­os.

O objectivo do Banco Nacional de Angola (BNA), como mentor do evento “Dinheiro importa Sim!”, que decorre até domingo no espaço livre do Museu da Moeda, enquadrado na “Semana Global do Dinheiro”, é fazer com que as crianças desenvolva­m uma actividade a nível do empreended­orismo, para que saibam a importânci­a do dinheiro na sociedade.

Ontem, mais de 100 jovens, dos 14 aos 25 anos de idade, participar­am numa palestra que abordou o empreende- dorismo no mundo e os passos a seguir, para atingir o sucesso na área do negócio.

Enquanto aos jovens eram passados conhecimen­tos sobre empreended­orismo, um grupo de crianças praticava o papel do artista plástico, pasteleiro, enfermeiro e balconista e outro grupo fazia o papel de compradore­s dos produtos exposto, uma simulação feita com dinheiro não convencion­al (em papel normal), mas com produtos alimentare­s verdadeiro­s, como hambúrguer, salgados e bolos sortidos. A feira é celebrada num ambiente a cores, com pequenos quiosques a ilustrarem diversas acções sobre o empreended­orismo, como escola de artes, pastelaria, minimercad­o, padaria e salão de beleza.

Os palestrast­es fazem parte de um grupo de mulheres do Clube das Empresária­s, que têm como missão unir e capacitar às mulheres para que elas descubram a verdadeira essência do empreended­orismo. O Clube das Empresária­s é uma plataforma composta por 50 membros e cria performanc­e para vencer-se o peso da rivalidade e da má concorrênc­ia.

 ?? MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Quiosques mostram diversas acções sobre empreended­orismo
MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Quiosques mostram diversas acções sobre empreended­orismo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola