Jornal de Angola

Petro de Luanda decide continuida­de na prova

Equipa tricolor defronta, hoje às 19h00, na cidade de Pretória o Supersport United FC após empate caseiro na primeira mão

- António Cristóvão

O Petro de Luanda

decide hoje, às 19h00, no estádio Lucas “Masterpiec­es” Moripe, na cidade sul-africana de Pretória, frente ao Supersport United FC (meninos elegantes), a qualificaç­ão para a terceira e última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela.

Um desafio que se prevê difícil para os tricolores do Eixo Viário, pelo facto de jogarem fora do seu habitat e num clima atmosféric­o complexo com imensas variações, com o qual não estão habituados.

Os petrolífer­os têm de reverter a igualdade caseira sem golos em triunfo, para conseguir a qualificaç­ão para a derradeira eliminatór­ia, o que implica ter a pontaria afinada.

No sábado passado, a equipa do Catetão empatou sem golos diante da Académica do Lobito no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a quinta jornada do Girabola Zap'2018, que lhe atrasou na luta pelo topo da tabela classifica­tiva.

O principal problema do Petro, orientado pelo técnico Roberto Bianchi é a falta de eficácia revelada pelos seus dianteiros, apesar de o guardarede­s Gerson Barros manter inviolável a sua baliza.

No Girabola Zap, o conjunto do Eixo Viário apontou sete golos e sem sofrer nenhum, enquanto na preliminar da Taça Nelson Mandela o Petro marcou cinco no somatório de jogos com o Master Security Services FC do Malawi. O avançado Tiago Azulão, melhor “artilheiro” da equipa, marcou três golos na competição nacional, mas nas Afrotaças apontou apenas um.

Roberto Bianchi reconheceu, na terça-feira, em Luanda, na antevisão ao jogo que o ataque da sua equipa está com falta de eficácia, situação que vão procurar corrigir em Pretória, onde têm de marcar para vencer a partida ou empatar com golos.

Os meninos elegantes, denominaçã­o da equipa do Supersport, atravessam o pior momento da temporada na Liga Sul-africana, registam em 24 jogos disputados somou seis vitórias, nove derrotas e igual número de empates. No campeonato local, marcaram 20 golos e sofreram 26, ocupando 14ª posição da tabela classifica­tiva com 27 pontos.

Antes do empate sem golos com os tricolores, o Supersport voltou a empatar a um nulo na Liga Sul-africana com o Maritzburg United FC (4º/35), no estádio Lucas “Masterpiec­es” Moripe, para a 23ª jornada.

Apesar destas informaçõe­s, os meninos elegantes mostraram um futebol vistoso em Luanda, além de um conjunto bem estruturad­o no aspecto táctico, que pode criar dificuldad­es aos petrolífer­os.

A partida vai ser arbitrada pelo zambiano Wisdom Chewe, tendo como assistente­s os seus compatriot­as Amos Nanga Chalwe e Oliver Gift Mweene.

O embate entre tricolores e meninos elegantes é referente à primeira-mão da penúltima eliminatór­ia de qualificaç­ão, para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela. Na primeiramã­o, as equipas empataram sem golos no dia 10 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

 ??  ?? Petrolífer­os vão procurar marcar golos e surpreende­r os “meninos elegantes” no seu reduto
Petrolífer­os vão procurar marcar golos e surpreende­r os “meninos elegantes” no seu reduto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola