Jornal de Angola

Petro decide continuida­de nas Afrotaças

- Armindo Pereira

O Estádio da Tundavala,

na província da Huíla, volta a estar apto para albergar partidas do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, dentro de três meses, avançou a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento. A revelação foi feita, na última terça-feira, no final da visita da delegação interminis­terial ao Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, onde constatou a existência de construçõe­s e ocupação ilegal de espaços no interior da vedação da infra-estrutura.

“Visitamos Benguela, tomamos decisões e o Estádio de Ombaka já está a ser utilizado. Infelizmen­te, na Huíla ainda não acontece o mesmo, mas dentro de três meses o campo vai estar apto. Estamos a trabalhar em parceria com o Ministério da Energia e Águas, para resolver o problema, e brevemente voltarmos a desfrutar daquele recinto desportivo”, avançou.

Na ocasião, Ana Paula Sacramento revelou ainda que estão previstas visitas da mesma delegação aos estádios da Cidadela, na capital, do Chiazi, em Cabinda, bem como as piscinas e os pavilhões espalhados pelo país, sob responsabi­lidade do Ministério da Juventude e Desportos.

“Nós vamos visitar e fiscalizar todos estes recintos desportivo­s. Pensamos que devemos encontrar uma forma de encontrar todos os intervenie­ntes, como uma ideia sobre o que de facto deve ser feito para solucionar o problema. Não faz sentido visitar uma infra-estrutura e regressar de lá sem medidas pré-estabeleci­das”, argumentou Ana Paula Sacramento.

 ??  ??
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Comissão governamen­tal vai visitar outros empreendim­entos
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Comissão governamen­tal vai visitar outros empreendim­entos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola