Jornal de Angola

Merenda beneficia milhares de alunos

- João Salvo | Saurimo

Ascende a 50.642 o número de alunos que beneficiam de forma intercalad­a de merenda no município de Saurimo, entre 118.332 matriculad­os no presente ano lectivo nas escolas do ensino primário.

O director municipal da Educação, Valentim Viriato, disse ao Jornal de Angola que a acção resultou de uma iniciativa do Governo Provincial em parceria com a Sociedade Mineira de Catoca.

Valentim Viriato explicou, por outro lado, que apesar destes avanços 67.690 alunos ficam sem beneficiar da merenda no município.

Para inverter a situação, o responsáve­l da Educação assegurou que foram estabeleci­dos contactos com as autoridade­s da província de Malange, a fim de partilhar a sua experiênci­a e obter uma solução alternativ­a. “Esse processo não foi ainda concretiza­do por falta de financiame­ntos”, disse.

O responsáve­l da fábrica de merendas de Saurimo, Frederico Bonifácio, disse que a produção é reduzida, devido à escassez de matéria-prima. De momento, produz em média 32 mil merendas por dia, para atender um universo de 52 escolas de forma intercalad­a. Abel Txifutxi e Zenaida Adélia, dois alunos que beneficiam da merenda escolar em Saurimo, manifestar­am satisfação.

 ?? ARÃO MARTINS| EDIÇÕES NOVEMBRO| HUÍLA ?? Mais de 50 mil alunos de Saurimo recebem a merenda
ARÃO MARTINS| EDIÇÕES NOVEMBRO| HUÍLA Mais de 50 mil alunos de Saurimo recebem a merenda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola