Jornal de Angola

Ravinas cortam vias na cidade do Cuito

- Delfina Victorino| Cuito

A propagação de ravinas na cidade do Cuito, Bié, está a cortar a circulação de vários troços da urbe. Nesse sentido, as existentes nas zonas do Cangangawe, Fátima, Boavista, Santo-António e Cantiflas são as que mais preocupam as autoridade­s.

O director provincial das Obras Públicas de Bié, Salomão Pascoal, considerou preocupant­e a situação actual das ravinas nestas localidade­s tendo em conta a segurança da população. O governante focou ainda o caso da que está a propagar-se na estrada nacional 250, que liga a capital biena ao município do Cuemba, leste da província.

Salomão Pascoal sublinhou que os trabalhos paliativos feito pelo Governo do Bié “não garantem total segurança nas vias degradadas pelas ravinas”.

O responsáve­l das Obras Públicas lembrou que o Executivo, através do Ministério da Construção, está a realizar estudos debelar o problema.

Salomão Pascoal esclareceu que a recuperaçã­o da estrada nacional 240 consta da prioridade­s do Governo.

De momento, o comboio tem sido a via alternativ­a para a transição de pessoas e bens no troço entre o Cuito e o Cuemba, um município circunscri­to ao corredor leste da região.

Além do Cuito e do Cuemba, Nharea, Cunhinga e o Chitembo são outros municípios onde ocorre a propagação de ravinas.

O secretário de estado da Construção, Molares de Abril, aquando da visita de trabalho efectuada à província do Bié, na semana finda, disse estarem a envidar-se esforço para superar a situação das ravinas na circunscri­ção.

O governante assegurou que a situada no troço que liga a sede capital do Bié à comuna do Cunje vai intervenci­onada por um empreiteir­o que foi indigitado para trabalhar neste ponto do país.

 ?? EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Situação das ravinas no Bié preocupa as autoridaes locais
EDUARDO CUNHA | EDIÇÕES NOVEMBRO Situação das ravinas no Bié preocupa as autoridaes locais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola