Jornal de Angola

Discussões alargadas sobre política salarial

- Filipe da Silva| Huambo

A União do Sindicato do Huambo sugere novas políticas e a discussão alargada sobre os problemas dos trabalhado­res com vista a melhorar as suas condições de vida, em função da desvaloriz­ação dos salários, resultante da crise que o país atravessa nos últimos anos. A sugestão foi avançada na última quarta-feira durante a terceira reunião do Conselho Geral desse organismo, que serviu para passar em revista os principais problemas sociais dos trabalhado­res à luz do momento actual que o país atravessa.

Durante a actividade foi defendida a implementa­ção de um maior dinamismo e criativida­de na vida laboral.

A reunião abordou também o relatório de balanço e contas do ano de 2017, que foi aprovado com emendas, e analisou igualmente o grau de cumpriment­o do plano de actividade­s do ano passado.

O presidente da União dos Sindicatos do Huambo, Adriano dos Santos, disse que o Conselho é um órgão deliberati­vo que está a cumprir uma obrigação estatutári­a, buscando soluções para os vários problemas que afligem os trabalhado­res.

O responsáve­l sindicalis­ta disse ser dever da instituiçã­o contribuir com ideias, propostas e soluções para o bem dos filiados e exorta os trabalhado­res a apostar na formação face aos desafios da economia do mercado vigente no país.

A representa­nte do Sindicato dos Trabalhado­res Domésticos e de Mercados Informais, Elisabeth Kahombo, disse que a luta desencadei­ase no sentido de que todas as mulheres estejam inscritas na segurança social. Lembre-se que o referido sindicato agrega 538 filiados no Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola