Jornal de Angola

Bolsas de estudo em atraso

-

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação declarou, num comunicado, ser falsa a informação que circula nas redes sociais de que o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) só estaria em condições de pagar em Maio o complement­o de bolsas aos estudantes a expensas do Estado no exterior por causa da crise financeira. A falsa informação está contida num telex com a referência 041/DBEE/2018, de 21 de Fevereiro de 2018, que circula no meio estudantil em Cuba e cuja produção é atribuída ao INAGBE, o que não correspond­e à verdade.

O documento esclarece que o INAGBE produziu, sim, um telex, que, por coincidênc­ia, tem o mesmo número, mas com conteúdo diferente do que se encontra na mensagem que está a circular nas redes sociais. O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação têm mantido contactos permanente­s com o Ministério das Finanças e com os bancos envolvidos para a resolução urgente dos atrasos no pagamento das bolsas de estudo, lê-se no comunicado. No documento, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação assegura que o INAGBE “está a desenvolve­r todas as diligência­s possíveis para a regulariza­ção imediata da situação dos atrasos no pagamento das bolsas de estudo, pelo que não é verdade que os estudantes só receberão em Maio”.

Por esta razão, o Instituto declina toda a responsabi­lidade inerente a esta informação, porque o telex emitido com a referência 041/DBEE/2018, de 21 de Fevereiro de 2018, não tem o conteúdo que está a circular nas redes sociais. As autoridade­s nacionais tratarão, de acordo com o comunicado, de identifica­r, desmascara­r e levar à justiça o(s) autor(es) desta acção que apenas visa causar confusão e descrédito.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Crise financeira continuam a afectar os estudantes bolseiros
EDIÇÕES NOVEMBRO Crise financeira continuam a afectar os estudantes bolseiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola