Jornal de Angola

Petro de Luanda afastado da Taça Nelson Mandela

-

O Petro de Luando acabou afastado da corrida à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, em futebol, ao perder ontem à noite, por 1-2, na cidade sul-africana de Pretória, frente aos sul-africanos do Supersport United.

A igualdade sem golos registada na primeira “mão”, há uma semana no Estádio Nacional 11 de Novembro, permitiu aos petrolífer­os orientados por Roberto Bianchi gerir os tempos de jogo, mas sempre confinados ao seu terço defensivo.

A postura asfixiante imprimida pela equipa sul-africana obrigou o representa­nte angolano a reforçar as cautelas defensivas, com vista a evitar que a baliza à guarda de Gerson fosse violada. E foi graças às intervençõ­es do guardarede­s, muitas delas com certo aparato, que os tricolores não sofreram o golo ainda no primeiro tempo.

O campo parecia inclinado para a defesa do Petro de Luanda, cujos jogadores se mostravam incapazes de desenvolve­r acções no meio campo adversário. Apenas Job conseguia, a espaços, atarefar a equipa da estação televisiva em acções defensivas, porque as disputas eram quase todas travadas na zona de influência dos médios interiores dos homens do Catetão.

Pressão até cair

Depois de aguentar inalterado o resultado levado de Luanda, o Petro gelou os adeptos sulafrican­o, que, apesar da chuva, não abandonara­m os seus ídolos. Aos 49 minutos, na sequência de uma cabeçada de Tiago Azulão, Wilson fez o golo dos tricolores. A gestão da vantagem passou a ser o grande desafio do conjunto angolano.

Mas nada fazia prever que a equipa fosse recuar tanto no terreno, ao ponto de permitir que o adversário montasse acampament­o nos limites da sua baliza. Nesta toada, surgiu aos 77 minutos, por intermédio de Fruman, o golo do empate.

O resultado mantinha o Petro de Luanda na última eliminatór­ia, pelo golo marcado nos domínios do adversário. Só que para infelicida­de dos pupilos de Bianchi, a pressão do Supersport United acabou premiada com o golo de Mnyame, aos 83 minutos.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petrolífer­os deixam escapar apuramento à fase de grupo
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os deixam escapar apuramento à fase de grupo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola