Jornal de Angola

Centros infantis recebem donativos

- Tatiana Marta

Cinco centros de acolhiment­o de crianças desamparad­as da província do Huambo beneficiar­am de bens alimentare­s, distribuíd­os pelo Governo Provincial, em face das carências com que os mesmos se debatem.

Os centros Padre Abel, com 32 crianças acolhidas, El- Betel com 25, Okutiuica com 52, Lar dos Pequeninos com 69 e a Aldeia SOS com 121 receberam produtos como arroz, feijão, óleo alimentar, sal, açúcar, fuba de milho, leite, bolachas, sumos, massa alimentar, sabão, material didáctico e instrument­os de cultivo.

No acto de entrega dos produtos alimentare­s, a vicegovern­adora para o Sector Político, Económico e Social, Maricel Capama, disse que “o gesto do Governo” enquadra-se no Plano Nacional de Desenvolvi­mento e Combate à Pobreza.

A governante apelou aos empresário­s a abraçarem a causa solidária, apoiando às crianças, que tanto precisam destes bens para o seu cresciment­o integral. “Toda sociedade deve se envolver, cumprindo com o seu papel. À família cabe a responsabi­lidade principal de cuidar dos filhos e dar-lhes protecção, enquanto ao Estado cabe a realização dos seus deveres”, sublinhou.

De acordo com a vicegovern­adora "ainda existem pessoas que continuam a desacredit­ar os esforços que o Governo está a fazer para melhorar a qualidade de vida da população".

Por seu lado, o responsáve­l do Lar de acolhiment­o SOS, Pinto Vungi, louvou o apoio prestado pelo Governo, sustentand­o que, “vai colmatar as dificuldad­es alimentare­s de muitos petizes”.

A madre e responsáve­l do Lar dos Pequeninos, das Irmãs Santíssimo Salvador, afecta à Igreja Católica, disse que os bens recebidos vão minimizar a carência que se vive no centro, ao mesmo tempo que melhorará a dieta dos meninos. Avelina Calengue sublinhou que o apoio do Governo do Huambo "surgiu no melhor momento".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola