Jornal de Angola

Lula considera prisão maior “barbárie jurídica”

-

O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva disse que a sua eventual prisão para cumprir 12 anos a que foi condenado é “a maior barbárie jurídica na história do país, porque será o primeiro preso político do século XXI”.

A declaração foi feita no lançamento do livro “A Verdade Vencerá”, resultado de uma entrevista que deu em Fevereiro a um grupo de jornalista­s e intelectua­is e no qual conta a sua versão de todo o processo judicial que o colocou à beira da prisão.

Na obra de 216 páginas e apresentad­a na sexta-feira, o antigo Chefe de Estado do Brasil afirma que “está preparado para a possibilid­ade de ser preso, não porque reconheça a culpa, mas porque é vítima de perseguiçã­o que visa impedi-lo de disputar as presidenci­ais de Outubro.

Lula da Silva reiterou a inocência e manifestou tranquilid­ade, apesar da situação, noticiou a agência EFE. “Onde vou as pessoas surpreende­m-se porque me esperam depressivo e a sofrer com a situação. 'Como pode estar animada uma pessoa que foi condenada a 12 anos de prisão e dizer, não só que está motivada, como quer ser candidata?', perguntou.

O antigo Presidente brasileiro disse estar animado “porque convicto de que as pessoas que o condenaram não estão de consciênci­a tranquila porque sabem que mentiram”.

 ?? OSUL/AFP ?? Lula da Silva disse que está preparado para coisas piores
OSUL/AFP Lula da Silva disse que está preparado para coisas piores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola