Jornal de Angola

Desafios do Executivo divulgados em fórum

-

O governo angolano divulga os seus recursos hídricos e os desafios para o desenvolvi­mento sustentáve­l no Fórum Mundial da Água que decorre desde ontem em Brasília, capital do Brasil.

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, representa o país no encontro. A ministra do Ambiente, Paula Francisco, junta-se hoje ao ministro da Energia e Águas.

A delegação angolana vai igualmente apresentar as acções em curso no subsector das águas, bem como os desafios para o alcance das metas estabeleci­das no Plano Nacional de Desenvolvi­mento (PND).

A par das conferênci­as previstas, Angola vai exibir as suas potenciali­dades hídricas através de uma exposição com informação sobre os desafios do sector. A delegação quer aproveitar a ocasião para promover a troca de experiênci­as e, eventualme­nte, estabelece­r parcerias com entidades congéneres.

O fórum termina na próxima sexta-feira e vai analisar o quadro da sinergia, água e meio ambiente no contexto da Agenda 2030 no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O encontro realiza-se no quadro do Objectivo n.º 6 da Agenda 2030 sobre os Objectivos do Desenvolvi­mento Sustentáve­l. O fórum prevê reunir cerca de 400 conferenci­stas em representa­ção de 70 países.

O fórum mundial é uma organizaçã­o internacio­nal fundada em 1996, com sede permanente na cidade de Marselha (França). Este ano o foco principal é a promoção de interesses políticos, técnicos, académicos e comerciais no domínio hídrico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola