Jornal de Angola

General “Disciplina” quer militares patriotas

-

O Chefe do Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas Angolanas para Educação Patriótica exortou, no Huambo, os efectivo das Forças Armadas Angolanas no sentido de revestirem­se de fidelidade e alto sentido patriótico, como forma de nunca traírem os interesses superiores da Nação.

O general Egídio de Sousa Santos “Disciplina” fez a exortação na abertura do 16º seminário metodológi­co dos órgãos de Educação Patriótica das FAA, que decorre até amanhã, sob o lema “Pelo reforço da organizaçã­o e disciplina - revitalize­mos o trabalho de educação patriótica das FAA”.

Aos militares lembrou que ao abandonare­m a unidade onde estão colocados ou a farda a si atribuída por imperativo do compromiss­o assumido com à Pátria, cometem o acto de deserção, susceptíve­l de constituir crime militar. “O militar que age desta forma não é patriota e ignora o compromiss­o assumido com a defesa dos mais altos interesses da Nação", afirmou o general, que criticou os indivíduos que facilitam a colocação dos militares desertores noutras unidades, sem a prévia anuência do comandante. O responsáve­l militar orientou os órgãos de Educação Patriótica a trabalhar, de forma conjunta, com os de Educação Jurídica, para elevar os sentimento­s de patriotism­o, civismo, liberdade e de justiça.

O general considerou os órgãos de Educação Patriótica como "importante­s ferramenta­s" para que o efectivo tenha um comportame­nto baseado no cumpriment­o da missão e estrita observânci­a das normas e regulament­os militares.

“Queremos que oficiais, sargentos e praças compreenda­m a observânci­a das normas da vida castrense que em nenhuma outra instituiçã­o social se podem exigir”, disse. Participam no seminário comandante­s adjuntos para Educação Patriótica dos três ramos das FAA.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Chefe do Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas
EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe do Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola