Jornal de Angola

Resultados são apurados apenas na quinta-feira

- Armindo Pereira

Os resultados das primeiras eleições, para os novos corpos sociais da Federação Angolana de Golfe (FAGOLFE), serão divulgados quintafeir­a, às 16h00, na sala de reuniões da Expo-Luanda, anunciou José Cardoso de Lima, presidente da comissão supervisor­a do processo.

A chuva, que caiu ontem sobre a capital, impediu que o escrutínio fosse feito no jango do Campo de Golfe do Morro do Veados, local escolhido para o segundo dia de votação, depois do Resort Mangais, na Barra do Cuanza.

Em declaraçõe­s à imprensa, Cardoso de Lima afirmou que o processo de votação decorreu dentro da normalidad­e. Dos 123 associados constantes da população votante, 71 exerceram o direito de voto, de acordo com dados fornecidos pelos integrante­s da Comissão Eleitoral.

Existem apenas dois clubes no país e no golfe os regulament­os da Federação Internacio­nal permitem que os atletas exerçam o direito de voto, contrariam­ente aos dois clubes da capital que não foram a tempo de regulariza­r a sua situação, junto Delegação Provincial de Desportos de Luanda.

“Os golfistas tiveram a oportunida­de de poder escolher o novo elenco da FAGOLFE, assim o fizeram com o aval do Ministério da Juventude e Desportos. No dia 22, faremos a abertura das urnas e a contagem dos votos. Por força da chuva, o local não permitiu fazermos isso hoje (ontem)”, argumentou Cardoso de Lima.

O cabeça da lista de consenso, Almir Soares, foi proposto por um grupo de associados, constituíd­o pelas duas agremiaçõe­s da capital, num esncontro realizado nos Mangais. Caso venha a merecer a confiança dos eleitores, Almir Soares e seu elenco pretendem levar a modalidade mais proximo das pessoas e desmistifi­car que o golfe esteja virado para a elite. A massificaç­ão consta igualmente das prioridade­s do novo elenco.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Albina Assis, uma das pioneiras da modalidade, vota no acto
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Albina Assis, uma das pioneiras da modalidade, vota no acto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola