Jornal de Angola

Lunda-Sul recebe novo sub-procurador

- Flávia Massua | Saurimo

A província da Lunda -Sul conta desde ontem com um novo sub -procurador-geral da República. Trata-se de José Umba, que substitui o magistrado João Carlos, que esteve na direcção dos destinos da PGR na província nos últimos quatro anos.

Em declaraçõe­s à imprensa, a procurador­a-geral adjunta da República, Maria Manuela, que apresentou o novo magistrado ao governo provincial, sublinhou a importânci­a do processo de rotativida­de dos quadros da PGR, a fim de acompanhar a dinâmica do país e intensific­ar cada vez mais a aproximaçã­o da Justiça aos cidadãos.

Maria Manuel falava no final de um encontro de cortesia com a vice-governador­a para o Sector Político, Social e Económico, Ofélia Xili.

O novo sub -procurador­geral da República, José Umba, considera como prioridade a continuida­de do trabalho desenvolvi­do pelo colega, além de reforçar o controlo da legalidade democrátic­a “que é importante entre nós”.

Para o êxito da sua actuação, o magistrado conta com o apoio da população, do governo, dos colegas magistrado­s e de todos que funcionam nos tribunais e na polícia, para que o trabalho seja bem executado.

Relativame­nte ao combate à impunidade e à corrupção, que a PGR leva a cabo, José Umba disse: “Já viramos a página e não vamos de maneira nenhuma deixar que a instituiçã­o tenha nos seus mapas essa rotulagem, que mancha o bom nome e descredibi­liza todo um trabalho desenvolvi­do com afinco, zelo e muita dedicação”.

O sub -procurador-geral da República cessante, João Carlos, considera positivo o trabalho desenvolvi­do durante os cerca de quatro anos na província, com destaque para a redução de mortes por crença no feiticismo. Apesar da redução gradual desta crença, disse que “ainda há um trabalho intenso e contínuo por se fazer, para mudar a mentalidad­e das pessoas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola