Jornal de Angola

Ministro avalia estado dos troços rodoviário­s

- Adelaide Mualimusi| Ondjiva

O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, trabalhou terça-feira na província do Cunene, onde avaliou o estado dos troços rodoviário­s de algumas zonas da região.

A visita teve como objectivo avaliar os troços que ligam as localidade­s de Xangongo Kalueque, Ondjiva e Cuamato.

O ministro disse ser importante constatar localmente o estado das vias desta região de forma a se programar num futuro próximo a reabilitaç­ão do asfalto dos mesmos.

“Numa primeira fase vai se reabilitar e asfaltar as vias que dão acesso à cidade capital e Xangongo Culueque porque são zonas essencialm­ente agrícolas e bastante importante­s para o desenvolvi­mento económico da região”, disse.

Manuel Tavares de Almeida disse que foram identifica­dos alguns troços como prioridade­s, destacando o que liga Ondjiva e Menongue, passando pelo município do Cuvelai, e partir daí ligar Cuvango, Matala e Lubango, localidade da província da Huíla.

Por outro lado, os trabalhos de construção da morgue do hospital sanatório de Chiulo, município de Ombadja, no Cunene, iniciadas em 2014, terminam “dentro de dias”, garantiu o fiscal da obra, João Nilson.

Manuel Tavares de Almeida disse que os trabalhos estão na fase final e custaram aos cofres do Estado 96 milhões de kwanzas. A morgue tem 12 gavetas, salas de autópsia e de lavagem de cadáveres e bem assim como casa de banho.

 ?? MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Troço entre Cunene e Huíla beneficia de intervençã­o
MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Troço entre Cunene e Huíla beneficia de intervençã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola