Jornal de Angola

Sorteio deixa 1º de Agosto com viagens mais curtas

Militares do Rio Seco começam disputa em casa da campanha africana frente à equipa do Étoile du Sahel da Tunísia

- Honorato Silva

De regresso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, 21 anos depois, o 1º de Agosto começa a campanha em casa, no dia 4 de Maio, frente ao Étoile du Sahel da Tunísia, na ronda inaugural do Grupo D, integrado ainda pelo Zesco United da Zâmbia e Mbabane Swallows da Suazilândi­a.

O sorteio realizado ontem ao cair da noite, na cidade do Cairo, capital do Egipto, que teve o angolano Gilberto Amaral como embaixador da CAF, colocou os bicampeões num grupo acessível, com grande margem para materializ­ar o objectivo ambicioso definido pela direcção do clube, liderada por Carlos Hendrick da Silva, que persegue a presença entre os melhores da competição.

A disputa da maior parte dos jogos na região Austral do continente, com deslocaçõe­s a Lusaka e Mbabene, saindo apenas uma vez para o Magrebe, ao encontro dos tunisinos, permite aos militares do Rio Seco almejar patamares competitiv­os de excelência, de modo a figurar no topo da classifica­ção do grupo, que apura os dois primeiros para os quartos-definal. Na segunda jornada, a meio da semana, 15 e 16 de Maio, o 1º de Agosto viaja ao terreno do Mbabane Swallows e o Étoile du Sahel recebe o Zesco United. Depois da pausa a ser cumprida em Junho, por causa da disputa do Mundial da Rússia, o embaixador angolano joga na terceira ronda na Zâmbia, enquanto a equipa tunisina vai à Suazilândi­a, no período de 17-18 de Julho.

Pausa do Mundial

A abrir a segunda volta, o 1º de Agosto recebe o Zesco United, entre 27 e 29 de Julho, e o Étoile du Sahel é visitado pelo Mbabane Swallows. Na quarta jornada, os militares fazem a viagem mais longa, para jogar na Tunísia, no período de 17 a 19 de Agosto, no qual o Mbabane vai ter pela frente o Zesco, ao passo que na ronda derradeira o 1º de Agosto fecha a fase de grupos diante da formação swazi, no Estádio Nacional 11 de Novembro, e os zambianos medem forças com os tunisinos, a 28 e 29 do mesmo mês.

Al Ahly (Egipto), Township Rollers (Botswana), Kampala City (Uganda) e Esperance Tunis (Tunísia) formam o Grupo A; TP Mazembe (Congo Democrátic­o), MC Alger (Argélia), Difaâ El Jadidi (Marrocos) e ES Sétif (Argélia) vão competir no B; AS Togo (Togo), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Wydad Casablanca (Marrocos) e Horoya (Guiné Conacri) no C.

Ivo Traça, adjunto de Zoran Maki, disse, ao reagir ao sorteio, que o 1º de Agosto tem hipóteses de chegar aos quartos-de-final, caso consiga fazer uma abordagem responsáve­l e profission­al: “Estamos num grupo equilibrad­o. Temos de fazer um estudo sério dos nossos adversário­s. Não esperamos por facilidade­s”.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Rubro e negros regressam à elite continenta­l 21 anos depois
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Rubro e negros regressam à elite continenta­l 21 anos depois

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola