Jornal de Angola

Zoran Macki cumpre castigo federativo

- António Cristóvão

O técnico do 1º de Agosto, Zoran Macki, foi suspenso por 21 dias, por ter protestado e desrespeit­ado o árbitro João Goma no desafio com o Kabuscorp do Palanca, apurou ontem o Jornal de Angola de um Comunicado Oficial da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Além do castigo, o sérvio vai pagar uma multa no valor de 378 mil kwanzas (equivalent­e a 1.750 dólares), ao câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA). Zoran Macki recebeu ordem de expulsão na etapa complement­ar no desafio diante do Kabuscorp do Palanca, a contar para a quinta jornada da 40.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Iª Divisão, Girabola Zap, com triunfo dos militares (3-1), no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Na altura, o técnico da equipa militar foi expulso por ter discutido uma decisão do juiz do encontro, quando João Goma assinalou uma falta contra o 1.º de Agosto na sequência de uma bola dividida entre o defesa Bobo, dos militares do Rio Seco, e o médio ofensivo Dr. Lami, do Kabuscorp do Palanca.

Na oitava jornada do Girabola Zap, a equipa do Rio Seco desloca-se à vila de Calulo a 1 de Abril, onde mede forças com o Recreativo do Libolo, mas sem Zoran Macki no banco de suplentes.

O médio Carlinhos, do Petro de Luanda, também foi castigado com dois jogos de suspensão, por ter dirigido palavras injuriosas ao árbitro Julião Mateus no desafio com a Académica do Lobito no dia 10 deste mês, em Luanda. O jogador do Catetão reclamava um penálti contra a formação do Lobito.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Técnico do 1º de Agosto foi expulso no último jogo
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico do 1º de Agosto foi expulso no último jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola