Jornal de Angola

Acesso mais facilitado à rede de Mediateca

- César André

O Ministério das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação já executou mais de 50 por cento das acções referentes à sua participaç­ão no Plano Nacional da Juventude, informou, na quartafeir­a, em Luanda, o secretário de Estado das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação.

Manuel Homem, que falava à imprensa depois da realização de um encontro entre o Ministério das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação e o Instituto Angolano da Juventude, declarou que o departamen­to ministeria­l continua a criar condições para os jovens terem acesso não somente às tecnologia­s de comunicaçã­o e informação, mas também às infra-estruturas.

“Estamos a trabalhar para que acções de empreended­orismo possam acontecer por via da rede de mediatecas e venham ajudar a juventude nos seus objectivos”, acentuou Manuel Homem, que disse haver no país condições para o empreended­orismo tecnológic­o.

No encontro, orientado pelo ministro das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação, José Carvalho da Rocha, foram abordados assuntos ligados ao acesso dos jovens às tecnologia­s de informação e comunicaçã­o, a formação em cada município e a promoção de estágios e de cursos para jovens empreended­ores.

O encontro juntou o departamen­to ministeria­l e o Instituto Angolano da Juventude, avaliou o grau de implementa­ção das tarefas desenvolvi­das no Plano de Desenvolvi­mento da Juventude, sobretudo no que diz respeito à inclusão tecnológic­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola