Jornal de Angola

Académica e Petro discutem o título

- Armindo Pereira

Académica e Petro de Luanda disputam hoje às 17h00, a 14.ª edição da Supertaça João Garcia em hóquei em patins, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, prova que marca a abertura da época. As duas equipas decidem a conquista do troféu na qualidade de campeões nacionais e vencedores da Taça de Angola, estudantes, e finalista vencido, petrolífer­os.

Nas hostes dos estudantes paira o optimismo num bom resultado, porquanto a conquista do primeiro título da presente temporada é a palavra de ordem no balneário da formação sob o comando do português Fernando Fallé.

As condições estão criadas, segundo o treinador, e resta apenas esperar pela hora do jogo. Durante um mês e duas semanas, o campo do Dream Space foi o palco escolhido para a projecção do desafio diante do Petro, uma equipa composta, por jogadores muito rápidos, dispostos a complicar as contas da Académica.

“Conhecemos bem o nosso adversário. Tem possibilid­ades de contrariar as nossas intenções. Possui atletas que sabem dignificar as cores do seu clube e têm noção da dimensão daquela agremiação. Mas estamos preparados para levar o primeiro troféu usando os nossos argumentos”, revelou.

Do lado contrário, o discurso não difere. O técnico Benevides de Almeida "Vides" garantiu prontidão dos seus rapazes, de modo a começar a época da melhor maneira, diante do detentor do ceptro. A Supertaça "foge" da galeria do Eixo Viário há oito anos.

“Estamos a trabalhar conforme programamo­s e sem sobressalt­os. Isso é óptimo para criar um bom ambiente. Precisamos fazer alguns acertos para os desafios que se avizinham. Ainda assim, estamos prontos para o que der e vier”, disse Benevides de Almeida.

Bruno e Bebucho são os reforços do Petro de Luanda que regressam a casa três anos depois. A equipa, segundo Vides, vai aproveitar a partida para aferir a desenvoltu­ra, tendo em vista o Torneio de Abertura, agendado para Abril próximo.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estudantes são favoritos frente aos petrolífer­os do Eixo Viário
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes são favoritos frente aos petrolífer­os do Eixo Viário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola