Jornal de Angola

Polícia espanhola prende traficante­s

-

A Polícia espanhola de Barcelona anunciou ter desmantela­do uma rede que traficava mulheres e raparigas desde a Nigéria para as obrigar a prostituir-se.

De acordo com a polícia de Barcelona foram resgatadas 39 mulheres e raparigas nigerianas que eram obrigadas a prostituir-se de modo a pagarem cerca de 30 mil euros cada, como forma de compensaçã­o pela sua chegada à Europa. Segundo a Europol, as vítimas viviam em “condições desumanas”, habitando em caves húmidas onde eram obrigadas a participar em sessões de feitiçaria.

A rede que agora foi desmantela­da era composta por 89 pessoas, 75 nigerianos e 14 europeus e incluía um famoso DJ nigeriano, cuja identidade a polícia não revelou. A polícia disse que seria o próprio DJ que se encarregav­a de incluir as mulheres na sua comitiva quando efectuava digressões por Espanha e por outros países europeus. As nigerianos eram forçadas a passar por bailarinas para animar os espectácul­os do DJ, sendo depois “oferecidas” a clientes previament­e selecciona­dos sendo o pagamento desse “serviço especial” efectuado como acréscimo ao cachet que ele cobrava. Este DJ, habitualme­nte, grava vídeos de promoção em países como a África do Sul, Nigéria e Estados Unidos, sempre com a presença das suas “bailarinas”. Nas investigaç­ões a polícia apurou que as vítimas saiam da Nigéria, passavam pela Líbia e chegavam a Espanha depois de passarem pela Itália. Ainda de acordo com a polícia, trata-se da maior rede de prostituiç­ão e tráfico de seres humanos até agora descoberta no país, estando neste momento a ser apurado se ela tem ligações com outros países europeus.

 ?? DR ?? Rede de traficante­s encontra facilidade­s em vários Estados
DR Rede de traficante­s encontra facilidade­s em vários Estados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola