Jornal de Angola

Primeiro-ministro ouvido pela polícia

-

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a mulher Sara e o filho Yair foram interrogad­os ontem em simultâneo no âmbito da investigaç­ão a uma alegada obstrução à justiça no caso que envolve a empresa de telecomuni­cações Bezeq.

De acordo com os meios de comunicaçã­o social locais, Netanyahu foi interrogad­o na sua residência oficial em Jerusalém, a mulher Sara e o filho Yair numa delegação da unidade económica nacional, na cidade de Lod.

Um porta-voz da Polícia confirmou que as equipas estão a investigar algumas pessoas ligadas ao Estado, mas não especifico­u nomes, porque a investigaç­ão ainda está em curso.

O chefe do Executivo israelita está a ser investigad­o por alegadamen­te ter favorecido o principal accionista da Bezeq, Shaul Elovich, e, recorrente­mente, a própria empresa em troco de uma cobertura favorável no popular portal de informação Walla (da Bezeq), no que ficou conhecido por “Caso 4000”. Segundo o diário "Yediot Aharanot", Netanyahu não foi oficialmen­te declarado suspeito, mas, após as declaraçõe­s feitas pelo seu antigo assessor de imprensa Nir Hefetz, que confessou ter obstruído a investigaç­ão, a polícia israelita devia interrogar o primeiro-ministro e respectiva mulher.

 ?? DR ?? Benjamin Netanyahu coopera no processo de investigaç­ão
DR Benjamin Netanyahu coopera no processo de investigaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola