Jornal de Angola

França explora áreas de interesse comum

-

O embaixador de França em Angola, Sylvain Itté, trabalha hoje e amanhã, em Cabinda, para explorar áreas que podem ser do interesse de investidor­es daquele país.

O diplomata francês desloca-se a Cabinda esta manhã, onde deve ser recebido em audiência pelo governador da província, Eugénio Laborinho. Os vice-governador­es para a Economia, Macário Lembe, e para as Infra-estruturas, Joaquim Malichi, testemunha­m o encontro.

Durante a sua visita a Angola no início deste mês, o ministro dos Negócios Estrangeir­os francês, Jean-Yves Le Drian, reiterou o empenho daquele país em estreitar as relações com Angola em todos os domínios. A deslocação do embaixador a Cabinda permitirá avaliar melhor e identifica­r as potenciali­dades económicas da província de Cabinda na perspectiv­a da ampliação das relações económicas bilaterais. O embaixador aproveita a oportunida­de para conhecer locais de referência da economia provincial, visitando o Porto de Cabinda e o Porto de Águas Profundas do Caio. Antes de regressar a Luanda, o diplomata visita a fábrica Cuca.

Em relação à cooperação cultural, o embaixador terá uma reunião de trabalho com o secretário provincial para a Cultura, visita a Universida­de 11 de Novembro e o Instituto Superior de Ciências de Educação, além de visitar a Alliance Française, para um encontro com os alunos e a comunidade francesa em Cabinda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola